Núcleo do Conhecimento

via http://www.facebook.com/pages/p/316635571680485 Dicas para um bom Atendimento ao Cliente #dicasatendimento (Madalena Carvalho) Todos nós sabemos que devemos atender nossos clientes como gostaríamos de ser atendidos, mas muitas empresas pecam nesta área, cometem falhas, algumas imperdoáveis.Vai aqui algumas dicas para melhor o atendimento: 1. Mergulhe no SAC - O Serviço de Atendimento ao Cliente da sua empresa é uma fonte inesgotável para você conhecer seus clientes e consequentemente minimizar/eliminar os fatores que estão prejudicando seu atendimento. Trabalhe fortemente nas informações obtidas e crie projetos específicos para estudar os fatores críticos; 2. Crie uma Cultura de qualidade voltada para o cliente. Todos são responsáveis pelo cliente e não apenas de uma área específica, desde o pessoal da limpeza/portaria (mesmo que terceirizados) até o presidente. Contrate pessoas de negócios (postura, comprometimento) e não apenas um atendente. Treine seu time para isso! 3. Aproxime as áreas, derrube as barreiras departamentais. Casa desarrumada internamente reflete no cliente externo; 4. Solucione suas necessidades - Não importa se você presta serviços ou produz algo, seus consumidores estão buscando soluções. Conheça seus clientes e resolva seus problemas; 5. Seja os olhos do seu consumidor - O cliente é o nosso negócio. Invista tempo em ouvir seus clientes e certamente você terá todas as informações para prestar um atendimento de qualidade. Pare de olhar de dentro para fora, aprenda a olhar de fora para dentro. Quer mais dicas e discutir este assunto com maior profundidade? Participe do curso A Alegria de Atender® - programa que já teve mais de 200 apresentações pelo Brasil e em todas as edições há inovações em seu conteúdo. Informações: contato@carvalholima.com https://www.facebook.com/pages/Carvalho-Lima-Consultores-Associados

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