A nova arte do gerenciamento de pessoas
Hoje quero recomendar um livro que li e realmente gostei - A nova arte do gerenciamento de pessoas.
O texto abaixo está na Comunidade RH.
Obra explica como gerentes desenvolvem equipes eficazes por meio de relacionamentos de confiança.
Com o objetivo de melhorar o desempenho das equipes e trazer resultados incríveis para os negócios, o livro “A nova arte do gerenciamento de pessoas”, lançado no Brasil pela editora Campus-Elsevier, pretende ensinar a desenvolver relacionamentos produtivos, melhorar a capacidade para a solução de problemas dos funcionários e a tomar decisões.
A obra explica como os gerentes desenvolvem equipes eficazes com pessoas satisfeitas e produtivas, através de relacionamentos de confiança com funcionários, e apresenta maneiras de identificar, compreender e se relacionar com diferentes públicos, baseando-se na filosofia de que funcionários trabalham com eficiência e produtividade quando os gerentes incentivam a ótima expressão da personalidade no trabalho.
No mundo dos negócios, o gerenciamento de pessoas quase sempre implica em produtividade. A arte de gerenciar pessoas é um processo dinâmico, sempre em desenvolvimento, para acomodar as mudanças no ambiente de trabalho cada vez mais diverso e complexo. Alguns dos conceitos gerenciais propostos no passado já não são apropriados hoje. As pessoas mudaram. O ambiente de negócios mudou.
“Os gerentes bem-sucedidos percebem que, para que os funcionários sejam muito produtivos, devem ser oferecidas oportunidades de satisfazerem as próprias necessidades, construídas no ambiente de trabalho. Desse modo, os gerentes precisam ter profunda consciência dos valores, das necessidades e dos motivos para o comportamento dos funcionários, além da habilidade para a comunicação e a motivação dos empregados, a fim de que as metas organizacionais sejam alcançadas de maneira aceitável e não ressentida”, afirmam os autores Phil Hunsaker e Tony Alessandra .
As questões de diversidade na força de trabalho, relacionadas às diferenças entre gêneros, raças, religiões, características regionais, origem étnica, traços de personalidade e valores de gerações (pessoas das gerações Baby Boomer, X, Y e Next) tornam a arte de gerenciar pessoas com eficácia mais essencial do que nunca.
Muitas ideias e conceitos deste livro foram colocados em prática nos últimos 30 anos ou mais, nas salas de aula dos autores, em consultorias, seminários e palestras. O input e os comentários de milhares de gerentes, supervisores e vendedores têm ajudado a moldar e refinar o material, tornando-o um livro prático e voltado para o sucesso.
Este livro tem uma variação de preços muito grande, pesquise antes, mas aqui vai uma recomendação.
Comentários